1 de jul. de 2010

ENTENDENDO O SEMÁFORO

Público: Educação Infantil
Objetivo: Trabalhar e reconhecer as cores do semáforo
Descrição: Para iniciar a atividade, todos os alunos deverão ficar em pé, afastados uns dos outros, de frente para o professor. Lembre aos seus alunos que, no trânsito, o verde significa seguir em frente, o vermelho parar e o amarelo atenção.
Solicite a todos que dancem e se movimentem, sem sair do seu
lugar. Quando você mostrar o circulo de uma determinada cor, os alunos deverão se comportar de acordo com o significado dessa cor no trânsito.
Exemplo:com o verde, eles podem continuar dançando.
Ao mostrar o amarelo, eles deverão diminuir o ritmo dos movimentos;
Com o vermelho, as crianças vão virar “estátuas ”.
Dicas: Os círculos devem ter 50 cm de diâmetro e podem ser feitos de qualquer material, podem ser de cartolina, de EVA, papel cartão, entre outros.

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